Pois é. A entrega da ECF não é simples e quem acompanha nosso portal sabe que já fizemos este alerta. Inclusive, preparamos vários conteúdos para ajudar você nesta jornada. Mas eis que chega uma cartinha da Receita Federal no portal do e-CAC e “boom”, dúvidas e mais dúvidas. Neste caso, é melhor contar com a consultoria IOB para lhe ajudar.
Aliás, é isso que muitos contadores e profissionais da contabilidade têm feito. Mas, se você não é nosso cliente ainda, não se preocupe, também vamos lhe apoiar para entender este envio de dados da Receita Federal com relação à ECF. Bora lá!
O que aconteceu?
No fim de junho, a Receita Federal informou, através do seu site oficial, que enviou para 444.927 empresas dados referentes a quatro fontes para subsidiar o preenchimento da ECF, em relação ao ano-calendário 2022.
Com isso, muitos profissionais correram para o portal do e-CAC para verificar se a empresa estava na lista. Mas, mesmo que esteja, não há motivo para desespero, como veremos a seguir.
Olha só a novidade para você, nosso cliente do IOB Gestão Contábil: a nova extensão SPED Multiempresa já está disponível! Agora, com apenas alguns cliques, você pode gerar os arquivos ECD e ECF para várias empresas. Veja o vídeo abaixo e saiba mais!
Comments